Parceria da SMEC Montenegro com a Cooperativa Sicredi



Parceria da SMEC Montenegro com a Cooperativa Sicredi 

Professores participam de formação em Educação Financeira


Capacitar docentes sobre os principais conceitos do tema para que trabalhem o conhecimento com os estudantes em sala de aula. Esse é um dos principais objetivos da formação do Programa Educação Financeira nas Escolas, promovida em uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) com a Cooperativa Sicredi Ouro Branco, que contou com mais um encontro nesta terça-feira (03), na cidade de Teutônia.
Na oportunidade, professores da rede pública municipal participaram da atividade que vem acontecendo desde fevereiro e se estenderá durante todo o ano. 

Estiveram presentes docentes das escolas Walter Belian, José Pedro Steigleder e Lena Pithan. Paralelamente está ocorrendo a formação de professores de outras quatro instituições de ensino que estão desenvolvendo as Cooperativas Escolares: Maria Josepha, Cinco de Maio, Pedro João Müller e Etelvino de Araújo Cruz. Toda a formação e o material que está sendo utilizado pelos professores e alunos são fornecidos, gratuitamente, pelo Sicredi.

Na aula desta terça, mais de 35 professores das séries finais das escolas participaram e puderam aprender mais sobre o tema. De acordo com a assessora especial da SMEC, Riviane Bühler, trata-se de um tema atual e de vital importância para ser trabalhado com os alunos. “É um assunto fundamental e que visa proporcionar um futuro melhor para os estudantes, já que a educação financeira é essencial para a qualidade de vida do cidadão”, destaca. Esse é o segundo encontro que ocorre no município de Teutônia. Em outras duas oportunidades, a capacitação aconteceu em Montenegro.

Segundo Riviane, no próximo ano, serão incluídas mais escolas para que todas estejam integradas, tanto no programa de Educação Financeira, quanto no de Cooperativas Escolares. “Essa parceria é de longo prazo e pretende levar o tema para todas as instituições locais”, salienta a assessora especial.