Música Socioambiental nas Escolas nas Escola de Montenegro



Música Socioambiental nas Escolas nas Escolas de Montenegro

Festival de Música Intimista: ação ambiental chega à sala de aula

Uma manhã de alegria, aprendizado e descontração. Alunos e professores da Escola Municipal Carlos Frederico Schubert, no bairro Faxinal, receberam, nesta quinta-feira (26), uma ação do Festival Brasileiro de Música Intimista (FBMI) de Montenegro. A oficina de musicoterapia “Música Socioambiental nas Escolas” foi oferecida aos estudantes da instituição, que puderam acompanhar também a apresentação dos músicos Paulo Otávio, Marcelo Ohlweiler e Lorenzo Drums.

A atividade desta manhã é uma das ações ambientais que antecedem o show principal do FBMI. Os alunos confeccionaram instrumentos musicais com materiais recicláveis. No dia de hoje, os estudantes puderam tocar seus instrumentos juntamente com os artistas que estiveram no educandário. Nesta sexta (27), a Escola Pedro João Müller é que receberá o projeto. A quarta edição do Festival, que celebra esse estilo, caracterizado pelo acústico, tem sua atividade principal confirmada para o dia 5 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente.

Realizado pela Prefeitura de Montenegro, por meio das secretarias municipais de Educação e Cultura (SMEC) e Meio Ambiente (SMMA), o evento acontecerá na plataforma da Estação da Cultura a partir das 17h. A banda Canalize e os músicos Marcelo Ohlweiler, Paulo Otávio, Lorenzo Metz, Vinícius Giffoni, Anelise Kindel e Rosângela “Zanza” dos Santos já estão confirmados. Neste ano, também haverá transmissão ao vivo pelo Facebook do FBMI.