“Criança Feliz”, em Montenegro



“Criança Feliz”, em Montenegro


A secretária nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda, participou do lançamento do programa “Criança Feliz”, em Montenegro, nesta quarta-feira (04). O prefeito Gustavo Zanatta; o vice, Cristiano Braatz; além de secretários municipais e os vereadores Ana Paula Machado (PTB), Camila Carolina (Republicanos) e Felipe Kinn (MDB) participaram do ato, na Câmara.

O Programa Criança Feliz, em todo o Brasil, atende a milhares de famílias, que recebem visitas domiciliares. Em 2021, o programa superou a marca de 57 milhões de visitas, levando informação sobre cuidado infantil para mais de 3.028 municípios do país, sendo o maior programa do mundo de visitação domiciliar para a primeira infância.
O secretário Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Luis Fernando Ferreira, apresentou a equipe técnica do programa, formada pela supervisora, Daiane Azevedo; a técnica da Educação, Rosangela Silva; a técnica da Saúde, Cristiane Caye; a técnica da Assistência Social, Bruna Engel; além da diretora de Assistência Social, Carliane Pinheiro.

Luciana Siqueira Lira de Miranda reforçou a importância de trabalhar dentro das casas, orientando as famílias com foco no desenvolvimento das crianças. “Este programa visa o futuro, a partir de um olhar para as crianças, porque crianças bem cuidadas serão adultos melhores”, avalia a secretária nacional.

O prefeito Gustavo Zanatta lembrou que a chegada do programa ao município começou em uma viagem para Brasília. “Obrigado, Luciana. Teu empenho foi fundamental para que o Criança Feliz chegasse a Montenegro”, agradeceu o prefeito.

As visitas domiciliares devem começar em 30 dias. Cerca de 100 famílias em situação de vulnerabilidade, selecionadas a partir do Cadastro Único, serão atendidas.