Campanha do Agasalho 2022




Campanha do Agasalho 2022

A Prefeitura Municipal de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), realiza, no final desta semana, a primeira edição da Campanha do Agasalho de 2022. Será uma ação simultânea de coleta e distribuição de roupas que busca aquecer o inverno das pessoas que mais necessitam. O evento deste ano ocorre diante da chegada das baixas temperaturas em toda a região Sul do Brasil.

A ação acontecerá na sexta-feira (20) e no sábado (21) na sede do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), na rua La Salle, número 9. No primeiro dia, a atividade iniciará às 8h e se estenderá até as 20h. No sábado, o horário será das 8h ao meio-dia.
De acordo com o secretário Luís Fernando Ferreira, a iniciativa será nesta semana devido à onda intensa de frio que deve atingir Montenegro e região. “É importante que quem precisa destas roupas vá até os pontos para buscar, pois já estaremos fazendo a distribuição”, ressalta. Servidores da pasta também estarão no local para receber os agasalhos de quem quiser doar.

Ferreira destaca que as doações são somente de roupas de inverno. Além disso, o titular da SMHAD enfatiza que os itens precisam ser entregues em boas condições. “As roupas doadas devem chegar limpas e em bom estado. Não é uma campanha de descarte”, salienta Ferreira. Outras informações podem ser obtidas nos telefones 3632-9180, 3632-9790 e 3649-1110.