70 anos do Rotary Club Montenegro

 



70 anos do Rotary Club Montenegro



A organização é bastante atuante no município realizando diversas ações em prol da comunidade. Entre elas, a ampliação do prédio da Escola Técnica São João Batista, reestruturação do Aeroclube, construção dos pavilhões da Sociedade e Abrigo Pão dos Pobres

A Câmara de Vereadores promoveu na noite desta quinta-feira, 12, uma sessão solene alusiva aos 70 anos de atividades do Rotary Club Montenegro. A entidade foi fundada em 22 de abril de 1952, após esforços conjuntos dos ex-governadores João Galant Júnior, Ari Andreazza e Walter Koch. A reunião de entrega do título, na ocasião que criava a organização em Montenegro, aconteceu no Clube Riograndense com a participação de diversas autoridades e já contando com vinte e um associados.

Durante o evento, que foi proposto pelo vereador Paulo Azeredo (PDT), foram apresentadas algumas das ações desenvolvidas pela entidade em Montenegro. De acordo com Nestor Tenn Pass, integrante do Rotary Club Montenegro “O Rotary Club sempre foi muito cuidadoso com as ações, às vezes anônimas, que desempenha em organizações e entidades na cidade. A entidade continua cada vez mais, com sua engrenagem que roda, que movimenta, que impulsiona e que gera energia e multiplica trabalho, atuando em prol da comunidade”.

Em sua fala o vereador Paulo Azeredo (PDT) destacou que “o Rotary procurou sempre fazer um bom trabalho na nossa cidade. Essa linda jornada foi iniciada em 1952 por pessoas que buscam fazer o bem sem olhar a quem”.

Em um momento, bastante especial, a Camerata da Fundarte fez uma homenagem ao Rotary pela passagem da data. Além desta participação também foi apresentado um vídeo, com depoimentos de pessoas que ou são integrantes da entidade ou representam organizações que foram beneficiadas pelas ações do Rotary Club Montenegro.

A organização é bastante atuante no município realizando diversas ações em prol da comunidade. Entre elas, a ampliação do prédio da Escola Técnica São João Batista, reestruturação do Aeroclube, construção dos pavilhões da Sociedade e Abrigo Pão dos Pobres e participação na construção do prédio da hidroterapia da Apae Montenegro.