Vereadora Fabrícia de Souza (PP) sofre ataques racistas




Vereadora Fabrícia de Souza (PP) sofre ataques racistas


Após sofrer ofensas raciais e ameaças nas redes sociais, a vereadora de Montenegro Fabricia de Souza (PP), primeira mulher negra a ocupar uma cadeira na Casa Legislativa, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Montenegro, nesta segunda-feira, 11.

 O caso que gerou revolta e repúdio entre os demais parlamentares, agora, vai ser investigado pela DP.
A Câmara de Vereadores, na pessoa de seu presidente Talis Ferreira (PP), repudia veementemente os ataques sofridos pela parlamentar, assim como condena quaisquer atos que firam a integridade de qualquer outro cidadão. 

O Legislativo espera poder ver casos como este solucionado. Na Casa o sentimento é de revolta, mas de solidariedade à colega. A Câmara respeita e entende que as pessoas possam fazer seus protestos, no entanto repudia atos que firam a imagem ou a integridade de uma pessoa, neste caso da vereadora Fabricia.

Diante da gravidade do caso, a Câmara, através de seus vereadores, apoia a parlamentar, repudia toda a situação da falta de respeito com a legisladora Fabricia e aguarda, das autoridades policiais, uma solução para o caso.