Presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, esteve em Montenegro, conhecendo os locais das rotatórias
Presidente da EGR confere local onde serão construídas as rotatórias
O diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luiz Fernando Záchia, esteve em Montenegro, nesta sexta-feira (1º), conhecendo os locais onde serão instaladas as rotatórias, aguardadas pela comunidade há mais de 40 anos, junto à RSC 287.
Záchia estava acompanhado pelos deputados estaduais Gabriel Souza (MDB) e Juvir Costella (MDB), além de lideranças regionais. Eles foram recebidos pelo prefeito Gustavo Zanatta, o vice-prefeito, Cristiano Braatz, secretários municipais, além do presidente da Câmara de Vereadores, Talis Ferreira, e os vereadores Juarez Silva (PTB), Sérgio Souza (PSB), Ana Paula Machado (PTB) e Valdeci Oliveira (Republicanos).
O diretor-presidente da EGR teve a chance de ver de perto a dificuldade das pessoas que atravessam a via, com risco permanente de acidentes. “Sabemos que é uma obra importante para a comunidade de Montenegro. Estamos felizes em ajudar a melhorar a vida de tantas pessoas”, disse Záchia.
O prefeito Gustavo Zanatta agradeceu ao empenho de todos os envolvidos nesta conquista. “Hoje é mais um capítulo histórico dessa grande mudança, que vai acontecer com a instalação das rotatórias. Era uma grande prioridade nossa, e estamos resolvendo um problema de 40 anos”, reforçou Zanatta.
A licitação das rotatórias, que serão pagas pelo governo do RS, será aberta no dia 11 de abril. O cronograma estabelecido projeta a conclusão das obras em setembro.
O secretário Municipal de Gestão e Planejamento, Rafael Cruz, entregou ao diretor-presidente da EGR o pedido para a instalação de uma passarela no bairro Panorama. Záchia garantiu que vai analisar a viabilidade e estará empenhado em atender a demanda.


Comentários