Começa a vacinação da 4ª dose em Montenegro RS

 


Começa a vacinação da 4ª dose em Montenegro RS

Com a chegada dos imunizantes fornecidos pelos governos estadual e federal, a Prefeitura de Montenegro iniciará a aplicação do segundo reforço (4ª dose) da vacina contra a Covid-19. A partir de hoje, as equipes de saúde do município fazem a imunização dos idosos com mais de 80 anos.

De acordo com a chefe do Setor de Imunizações da Vigilância em Saúde, Nicole Ternes, as vacinas serão aplicadas nos mesmos locais onde já estão sendo distribuídas as doses de reforço: na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro. Segundo a servidora, o intervalo entre o primeiro e o segundo reforços (3ª e 4ª doses) tem de ser de quatro meses. Ao contrário da vacina pediátrica, essa não necessita de agendamento prévio.

Segundo Nicole, é importante que as pessoas da faixa etária procurem os pontos de imunização para completar o ciclo vacinal. “A quarta dose vem para reforçar as defesas contra a Covid-19 em uma faixa etária em que o vírus é muito prejudicial”, enfatiza a servidora. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3632-0138.