Cidades que mais criaram empregos no Brasil




Cidades que mais criaram empregos no Brasil

Dois setores do país impulsionaram a geração de empregos no Brasil. É o que aponta a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que analisou 5.570 municípios do país. O estudo realizou uma seleção de cidades que geraram pelo menos 10 mil empregos formais.

Os municípios com vocação turística ou aqueles que obtiveram destaque na produção e exportação de produtos agrícolas e minerais comercializados no mercado internacional, as commodities, contribuíram na redução do desemprego no país.

Confira municípios que mais geraram empregos no Brasil

A pesquisa considerou o período de 2020, quando o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) começou a registrar saldos positivos, depois da primeira onda da pandemia do novo coronavírus (covid-19), até  2022.

Em entrevista à Agência Brasil nesta semana o economista da CNC Fabio Bentes informou que analisou município a município e a sua evolução em relação à oferta de emprego.

Ao elaborar um ranking com os 10 municípios que mais geraram empregos, foram observados pelos pesquisadores da CNC que a maioria deles são provenientes de polos turísticos ou polos produtores e exportadores de commodities. Veja os municípios com maior oferta de empregos:

Porto Seguro (BA)

Araruama (RJ)

Balneário Camboriú (SC)

Canaã dos Carajás (PA)

Porto Seguro (BA)

Araruama (RJ)

Ipojuca (PE)

Pederneiras (SP)

Antônio de Jesus (BA)

Vacaria (RS)