Alimentação de qualidade auxilia no rendimento escolar

 





Alimentação de qualidade auxilia no rendimento escolar


Já reparou como o universo das crianças é colorido?


Roupas, quarto, desenhos e até a escola. A comida também deve ser. O convite hoje é para o olhar de responsabilidade que devemos ter com a alimentação das crianças, o papel da escola nesse elo e a importância do PNAE. Vamos começar?


A comida pode representar toda a alegria e cor da personalidade das crianças direto no prato.


Uma alimentação de qualidade auxilia no desenvolvimento, na aprendizagem e até no rendimento escolar.


Graças a um dos mais antigos e exitosos programas federais, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), ligado ao Ministério da Educação, estudantes da rede pública de ensino encontram uma refeição balanceada, saborosa e colorida.


O PNAE atende cerca de 50 milhões de estudantes em todo Brasil oferecendo refeições produzidas com comida de verdade, privilegiando a compra desses alimentos direto de produtores rurais do entorno das escolas e preservando a cultura dos preparos culinários de cada região do país.


O objetivo do programa é alimentar bem e fomentar hábitos saudáveis nos alunos.


É importante enquanto sociedade conhecermos o PNAE para fortalecermos essa política pública e trazermos a alimentação balanceada também para dentro de casa.


Se a sua criança não está matriculada na rede pública de ensino, que tal repensar o tipo de alimento que está indo na lancheira?


Lancheira alegre e colorida é feita com comida de verdade. Frutas, pães, legumes cozidos, bolos preparados em casa ou adquiridos com fornecedores comprometidos com a alimentação saudável dos pequenos.


Te apresentamos um pouco da missão do PNAE e tem mais! Sabia que você pode formar uma comissão de alimentação na sua escola? Entenda melhor e conheça também as seis diretrizes do PNAE aqui.