70 anos de fundação do Rotary Club Montenegro


 

70 anos de fundação do Rotary Club Montenegro


Os 70 anos de fundação do Rotary Club Montenegro, completados neste mês de abril, vão ser comemorados na Câmara de Vereadores. Um dos clubes de serviço mais conhecidos do mundo, a entidade vai ser agraciada com uma sessão solene na Casa Legislativa. O evento é uma proposição do gabinete do parlamentar Paulo Azeredo (PDT). Sem data definida, o projeto vai à votação na sessão ordinária desta semana.
A entidade foi fundada em 22 de abril de 1952 após esforços conjuntos dos ex-governadores João Galant Júnior, Ari Andreazza e Walter Koch. A reunião de entrega do título que criava a organização em Montenegro, aconteceu no Clube Riograndense com a participação de diversas autoridades e já contando com vinte e um associados.
O Rotary Club Montenegro participou ativamente de diversas ações na cidade. Entre elas, a ampliação do prédio da Escola Técnica São João Batista, reestruturação do Aeroclube, construção dos pavilhões da Sociedade e Abrigo Pão dos Pobres e participação na construção do prédio da hidroterapia da Apae Montenegro.
O Rotary no mundo - A organização possui atualmente mais de 1,2 milhão de associados no mundo todo. Fundado em 23 de fevereiro de 1905, por Paul Harris, um advogado que formou uma das primeiras organizações de serviços do mundo, o Rotary Club, em Chicago, nos Estados Unidos, como um lugar onde profissionais com conhecimentos distintos poderiam trocar ideias e fazer amizades significativas e duradouras. O nome Rotary surgiu da prática inicial de fazer um rodízio das reuniões entre os escritórios de cada associado.