Reinauguração da Praça do Telecentro, em frente ao Grêmio Gaúcho, na Timbauva



Reinauguração da Praça do Telecentro, em frente ao Grêmio Gaúcho, na Timbauva

Praça do Telecentro de cara nova

A Praça do Telecentro, em frente ao Grêmio Gaúcho, na Timbauva, é uma prova do sucesso das parcerias público-privadas. Em troca de publicidade num dos locais de maior circulação da cidade, a Cooperativa de Crédito Sicredi, que recentemente abriu sua segunda unidade naquela região, investiu cerca de R$ 80 mil no espaço de lazer. A área ganhou novos brinquedos, bancos, bicicletario e lixeiras e, diariamente, tem atraído crescente número de usuários. Alguns, inclusive, vindos de cidades próximas.

O prefeito Gustavo Zanatta observa que a recuperação dos espaços de lazer e a sua devolução para os montenegrinos é prioridade do governo. A ponto de, no final do ano passado, ter sido lançado o Programa Família na Praça. "A Praça do Telecentro, junto com a que está sendo construída no bairro Santa Rita, são as primeiras. Em breve, outras terão melhorias", promete. Com a redução das restrições à circulação, que haviam sido impostas pela pandemia, a tendência é de uma procura cada vez maior por estes locais.
Na manhã deste domingo, aproveitando que o movimento dos carros é menor e a interrupção do tráfego gerou menos transtornos, funcionários da Prefeitura e voluntários do governo trabalharam na sinalização da pista da Rua Bruno de Andrade e adjacências. A reinauguração da Praça do Telecentro aconteceu no sábado(26).