Mês da mulher com foco no empreendedorismo

 





Mês da mulher com foco no empreendedorismo

Em comemoração ao mês da mulher, o Comitê Impulsionador do Programa de Empreendedorismo Feminino de Porto Alegre está organizando diversas iniciativas de valorização e promoção desse público. Com a temática Histórias de Coragem, as atividades tem o objetivo de mostrar os desafios enfrentados pelas mulheres empreendedoras em Porto Alegre. As atividades fazem parte das comemorações dos 250 anos de Porto Alegre.

Para dar visibilidade a essas histórias, mulheres de toda a cidade podem gravar um vídeo de até um minuto contando a sua história de coragem ao empreender. O vídeo deve ser gravado na posição horizontal e enviado para empreendedorismofemininodepoa@gmail.com. Durante o mês de março, as histórias serão publicadas e divulgadas em diversos canais oficiais da prefeitura e parceiros.

Outra iniciativa será o lançamento da plataforma que reúne capacitações e ferramentas realizadas por diversos atores e identificadas pelo Comitê. As ofertas estão divididas em dois pilares: desenvolvimento pessoal e desenvolvimento do meu negócio. No contexto do desenvolvimento pessoal, estão contemplados aspectos de confiança, autorrespeito e planejamento pessoal e financeiro. No menu Desenvolvimento do Meu Negócio, estarão disponíveis cursos e capacitações realizados por parceiros do programa e que potencializam ideias de negócios ou empreendimentos em funcionamento. Também estarão disponíveis informações sobre acesso a crédito. As interessadas poderão pesquisar oportunidades ofertadas neste sistema e participar de qualquer um dos cursos.

As comemorações do mês da mulher terão ainda um Talk sobre Coragem, com histórias e trajetórias inspiradoras. O evento será virtual, dia 29 de março, às 11h. A programação completa e o link para inscrições serão divulgados nos canais oficiais da prefeitura e dos parceiros realizadores.

O Programa de Empreendedorismo Feminino de Porto Alegre busca reconhecer, apoiar e divulgar o trabalho empreendedor de mulheres da Capital, numa ação integrada em parceria com o setor privado. As ações de empreendedorismo feminino impactam não apenas nos negócios das mulheres, mas também despertam a atenção de empresas sobre a inserção empresarial e o papel de liderança da mulher nos projetos como um todo.

O programa é impulsionado pelo Gabinete da Inovação, Gabinete da Primeira Dama, Secretarias Municipais do Desenvolvimento Econômico, do Desenvolvimento Social, Fasc e Procempa, ambos órgãos ligados à Prefeitura de Porto Alegre. Da mesma forma, atuam na gestão do programa o Coletivo Poa Inquieta, o Sebrae, a Junior Achievement, a Coca Cola e o Pacto Alegre.