Vereador Valdeci Alves, Republicanos, assumiu a presidência da Câmara de Montenegro





Vereador Valdeci Alves, Republicanos, assumiu a presidência da Câmara de Montenegro


A sessão ordinária, que aconteceu na noite desta quinta-feira, 03, foi diferente do habitual. Em virtude das férias do prefeito Gustavo Zanatta e do afastamento, por motivo de saúde do vice Cristiano Braatz, o presidente da Câmara de Vereadores Talis Ferreira (PP), assumiu o comando do município. Assim, a sessão ordinária iniciou às 19 horas sob o comando do legislador e vice-presidente da Casa Valdeci Alves de Castro (Republicanos). Valdeci fica à frente das atividades do Legislativo até que o vereador Talis possa retornar para a Câmara.

Ao fazer uso da palavra, o presidente em exercício destacou que, neste momento, tudo é novidade. “Iria acompanhar o nosso colega de mesa Talis Ferreira no comando da Câmara para ter uma noção de como é. Como não tive este tempo, estou contando com a ajuda dos colegas e dos funcionários desta Casa. Espero poder fazer um bom trabalho nestes dias que ficarei à frente do Legislativo”, destacou Valdeci que está no segundo mandato como vereador, mas só agora assumiu de fato como presidente.

 Além dele, a vereadora Ana Paula Machado (PTB) também fez sua estreia como secretária da Casa.

Durante a sessão foram votados pedidos de informação e o requerimento de reunião para discutir a Lei de Incentivo ao Produtor. O pedido foi feito, ainda no ano passado, pelo suplente de vereador do PSB, Estevão Carpes de Oliveira. Como foi aprovada a solicitação pelos demais edis, agora a secretaria da Câmara deve marcar o encontro, que vai contar com a presença dos secretários municipais da Fazenda e do Desenvolvimento Rural, além de um representante da Procuradoria Geral do Município, para os próximos dias.