Major Oscar Bessi Filho é o novo chefe da seção de comunicação social da Brigada Militar



Major Oscar Bessi Filho é o novo chefe da seção de comunicação social da Brigada Militar 


Bastante conhecido e admirado pela sua atuação no Vale do Caí e no Estado, principalmente em Montenegro e São Sebastião do Caí, tanto no combate ao crime como na literatura, o major Oscar Bessi Filho tomou posse ontem, quarta-feira, dia 23, como novo chefe da seção de comunicação social da Brigada Militar em todo o Rio Grande do Sul.. Anúncio ocorreu ontem por parte do novo comandante geral da Brigada, coronel Feoli.

Bessi, que no ano passado foi promovido a major e em maio chegou a assumir o comando do 27º BPM, com sede no Caí e abrangendo dez municípios da região, foi convidado pelo novo comandante geral da Brigada, coronel Cláudio dos Santos Feoli, para comandar a comunicação da instituição no Estado. Ele substitui o tenente-coronel Cilon Freitas da Silva, que assumiu o comando do 3º Batalhão da Brigada em Novo Hamburgo.

Depois de comandar o 27º BPM, o major Bessi estava atuando no Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO Vale do Caí) em Montenegro, cidade onde reside. “Fiquei muito feliz pelo convite do coronel Feoli. Trabalhamos juntos em Porto Alegre por muitos anos. Tenho fé na crença do coronel Feoli de uma polícia positiva e proativa”, ressalta. Destacou também a importância da seção de comunicação social no cenário da segurança pública. “Vou lutar para cumprir bem essa missão”, afirma.

Além do trabalho do policiamento, Bessi é conhecido pela atuação como escritor, inclusive tendo sido patrono da Feira do Livro no Caí e em outras cidades. E colunista de vários jornais desde 1998, inclusive tendo escrito para o Fato Novo, Correio do Povo e Ibiá, entre outros. Lembra que já tinha colaborado com textos para a Comunicação Social da BM. “Sempre considerei muito importante a relação com a imprensa, que é uma grande parceira da polícia, tanto nas ações como na prevenção”, entende. “Tenho 32 anos de Brigada e meu projeto era de se aposentar neste ano, mas vou continuar nessa missão”, completa.

Fonte: https://fatonovo.com.br/