Início das atividades legislativas de 2022 em Montenegro Rs


 

Início das atividades legislativas de 2022 em Montenegro Rs


Primeira reunião do “Câmara em Pauta” aborda projetos para 2022

O início das atividades legislativas de 2022 foi marcada pela reunião do “Câmara em Pauta”, com a presença do presidente da Casa, o vereador Talis Ferreira(PP), e demais legisladores além de integrantes do Executivo, do vice –prefeito Cristiano Braatz e do prefeito Gustavo Zanatta. “Nós vamos manter, todas as terças-feiras pela manhã, esta reunião com o prefeito Zanatta por entendermos o quão necessário é manter um diálogo com a administração municipal”, destacou o presidente Talis.

Entre os assuntos abordados estão os projetos de asfaltamentos de algumas ruas de Montenegro que ainda não saíram do papel. Segundo o secretário de Gestão e Planejamento, Rafael Cruz, os editais foram abertos, porém não houve interessados em participar. “Não é falta de vontade. Fizemos o levantamento financeiro, atualizamos elas, mas não tivemos empresas que se interessaram em fazer o recapeamento destas ruas”, frisou.

Os vereadores também questionaram a situação das obras da EMEI no bairro Centenário. De acordo com o prefeito Zanatta, nos próximos dias funcionários da DSURB vão ter a missão de fazer uma obra paralela a da construção para a drenagem da água no entorno da escola. Ainda falando em educação, outro tema questionado pelos vereadores foi o piso salarial dos professores, que teve um aumento de 33,24%. O tema ainda vai ser debatido pela administração municipal nos próximos dias.

O próximo encontro do “Câmara em Pauta” acontece terça-feira, às 08 horas da manhã, na Câmara de Vereadores.