Fabrícia de Souza assume na Câmara de Vereadores como primeira vereadores negra em Montenegro

Fabrícia de Souza assume na Câmara de Vereadores como primeira vereadores negra em Montenegro

Ao assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores de Montenegro, Fabrícia de Souza (PP), marca sua passagem pela Casa como a primeira mulher negra, na história política do município, a ocupar um assento no Legislativo. Este marco vai além. Ela também é a primeira mulher negra, na história legislativa do Vale do Caí a representar uma comunidade.
Bastante emocionada, ela agradeceu aos 496 montenegrinos que confiaram nela para os representar na Câmara. “Fui pega de surpresa, mas quero agradecer a todas as pessoas que confiaram em mim para estar aqui. Quero dar o melhor de mim neste período”, destacou.
O ato de posse aconteceu no Plenário Edgar de Oliveira, na Câmara, e foi realizado pelo presidente em exercício Valdeci Alves de Castro (Republicanos). “Quero parabenizar a vereadora e dizer que estamos aqui para auxiliar no que for necessário durante os dias em que estiver trabalhando conosco”, destacou Valdeci.
A investidura no cargo foi acompanhada pelos vereadores Camila de Oliveira (Republicanos), Felipe Kinn (MDB), Paulo Azeredo (PDT) e Gustavo Oliveira (PP). Além deles, o prefeito e em exercício Talis Ferreira e a filha de Fabrícia acompanharam o momento da posse. “Quando as eleições encerraram eu falei pra Fabrícia que ela tinha perdido a batalha, mas não a guerra. Que mais para frente o sucesso viria. E veio.
Parabéns
por estares aqui”, frisou Talis.
A vereadora assume no lugar do legislador Talis Ferreira (PP) que assumiu o comando da prefeitura depois que o prefeito Gustavo Zanatta saiu de férias e o vice Cristiano Braatz está em isolamento em virtude da Covid-19. Ela permanece na Câmara até que o vereador Talis volte.