Secretária da Saúde de Montenegro da Alerta à população






 Secretária da Saúde de Montenegro da Alerta à população




O representativo aumento de casos de Covid-19 tem atingido várias cidades do Brasil no início deste ano. Tendo ciência deste cenário, a Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), faz um alerta à população em relação aos serviços prestados pela pasta neste período de intensa movimentação no atendimento de saúde local.

Além de solicitar cuidados como uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomerações, o setor orienta que pessoas com sintomas da doença devem buscar atendimento só 24 horas depois do início dos sinais. Essa medida se dá para que o paciente tenha condições clínicas de realizar o teste que irá comprovar, ou não, a contaminação do vírus da Covid.

A SMS ainda orienta que o atendimento da síndrome gripal inicial deverá ser realizado sempre das 8h às 22h. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Streb, também é necessário que os positivados respeitem o isolamento, para evitar que mais pessoas contraiam o vírus. “Estamos trabalhando para que o serviço continue sendo prestado com qualidade e contamos com o apoio da população nessas medidas”, enfatiza o titular da pasta.