Projeto para ofertar oportunidade de trabalho e resgatar a autoestima





Projeto para ofertar oportunidade de trabalho e resgatar a autoestima




Após atender a dezenas de pessoas que buscavam emprego na cidade, o projeto “Adote um Profissional”, da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), chega em 2022 com novidades. Na manhã desta sexta-feira (07), integrantes do setor receberam os representantes da empresa de Consultoria e Gestão de Pessoas D&R, Diego Kossman e Rita Pereira, que serão, a partir de hoje, parceiros do projeto.

A instituição auxiliará na elaboração de currículos juntamente com a diretora de Qualificação Profissional, Cristiana Gomes. A equipe organizará, inclusive, um dia de ações com a comunidade para promover o projeto.

 A assistente social Cíntia Tietze salienta que o projeto pretende, além de ofertar oportunidade de trabalho à população, resgatar a autoestima, dignidade do indivíduo e das suas famílias. A diretora de Assistência Social, Carliane Pinheiro, relata que o projeto contempla também mulheres vítimas de violência doméstica e oferece todo o auxílio psicossocial para elas. “São pessoas que precisam deste tipo de ajuda”, enfatiza.

Assim como a JBS, a D&R também estará auxiliando a comunidade, entrando como parceira do evento. “Todo o auxílio é bem-vindo e essas empresas confiaram no nosso trabalho, que entrará no seu segundo ano de atividades”, salienta Carliane.