Cristina Reinheimer pediu exoneração da Secretaria da saúde de Montenegro



Cristina Reinheimer pediu exoneração  da Secretaria da saúde de Montenegro


Após cinco anos como secretária municipal da saúde de Montenegro, Cristina Reinheimer pediu exoneração nesta quinta-feira, dia 13. Ela recebeu convite para assumir a Secretaria Municipal de Tupandi, onde deve passar a trabalhar a partir da próxima semana.

Enfermeira de carreira, Cristina trabalhou anteriormente como secretária municipal de saúde de Pareci Novo, cidade onde reside. O bom trabalho fez com que fosse convidada pelo então prefeito Kadu Müller a assumir a saúde em Montenegro em 2018. Mesmo com a troca de governo, foi convidada a permanecer no cargo, o quê foi um reconhecimento ao bom trabalho realizado mesmo com os desafios da pandemia. O prefeito Gustavo Zanatta, que no momento está afastado por ter testado positivo para o coronavírus, em entrevista para a imprensa no ano passado na Estação da Cultura, chegou a pedir que Cristina só saísse do governo junto com ele. Mas ela entendeu que agora estava na hora de mudar. 

Foi uma decisão pessoal, que levou em conta a busca por novos desafios e a questão financeira. “Estou muito triste. Tomar esta decisão foi difícil”, diz, agradecendo o apoio de todos, tanto do prefeito, vice e colegas, ressaltando a ótima equipe de trabalho, como também da população montenegrina. “Obrigado pela confiança. Tenho muito orgulho dos meus colegas de trabalho”, afirmou. Cristina nega qualquer divergência na Prefeitura e que comunicou sua decisão ao prefeito em exercício Cristiano Braatz com o sentimento do dever cumprindo, já que considera que deixou a Secretaria bem encaminhada e organizada para quem vir a assumir o cargo.

Em Tupandi Cristina vai substituir Loivo Hensel, que deixou o cargo de secretário na última semana. A meta é tornar Tupandi referência na área da saúde na região e no Estado. Mudanças na Secretaria devem ser anunciadas na próxima semana. E também sobre a nova secretária de Assistência Social. Já em Montenegro ainda não está definido quem assumirá a Secretaria Municipal da Saúde.


Fonte: fatonovo.com.br