2ª. Conferência Municipal de Saúde Mental em Montenegro RS




2ª. Conferência Municipal de Saúde Mental em Montenegro RS


Na próxima quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Montenegro, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), promoverá a segunda edição da Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento terá como tema central “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

A Conferência Municipal ocorre das 8 às 17h, na Estação da Cultura. Já o evento nacional acontece em Brasília, entre os dias 17 e 20 de maio, precedido pela etapa estadual, que ocorrerá em Porto Alegre. No Estado, o evento será realizado de forma híbrida nos dias 8, 9 e 10 de abril de 2022. 

Para a edição municipal, podem se inscrever todos os cidadãos representantes de entidades, associações de bairros, entre outros. Os cadastros podem ser feitos por meio do link: https://bit.ly/ConferenciaSaudeMental-MGO

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental do município, Camila Anversa, a Conferência tem como objetivo propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Saúde Mental e para a Política Estadual da área, bem como o fortalecimento de programas e ações. “É fundamental ressaltar que as conferências municipais constituem momentos ímpares de mobilização, reflexão e debate para a análise, avaliação e formulação de políticas públicas”, ressalta Camila.