Horóscopo chinês 2022 – Ano do Tigre




      Horóscopo chinês 2022 

              Ano do Tigre


,
Diferentemente do que acontece no ocidente, o Ano Novo Chinês costuma começar entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro.

Isso ocorre porque o calendário chinês – também conhecido como calendário lunar – segue as fases da Lua. Assim, somente se inicia um novo ano quando o satélite realiza 12 ciclos completos. No caso de 2022, esse evento ocorrerá no dia 1º de fevereiro.

O horóscopo chinês conta ainda com 12 signos que são simbolizados por animais. São eles: o rato, o boi, o tigre, a lebre, o dragão, a serpente, o cavalo, o carneiro, o macaco, o galo, o cachorro e o porco.

Assim como na Astrologia Ocidental, cada signo/animal possui características específicas e, em cada ano, as singularidades de um se sobressai, influenciando as ações e, consequentemente, o destino de todas as pessoas.

Além do signo, cada ano é dominado por um elemento. No caso da Astrologia Chinesa de 2022, o elemento predominante será a água. Ou seja, seremos influenciados pelo Tigre da Água.

Pessoas nascidas em anos do Tigre, como foram 1926, 1938, 1950, 1962, 1974, 1986, 1998, 2010 são corajosas, competitivas, imprevisíveis e confiantes.

Outros pontos positivos são a autoconfiança, a firmeza, a ousadia, a capacidade de liderança e o foco.

Do lado negativo, esse animal faz com que as pessoas sejam mais teimosas, julgadoras, arrogantes, irritáveis e autoritárias.

No entanto, o elemento água virá para apaziguar. A energia de realizar muitas atividades ao mesmo tempo, experimentar novas ideias e se aventurar estará forte, mas tudo será vivido com mais tranquilidade e planejamento, fruto da intervenção da água.

E é exatamente esse elemento que fará com que o tigre permaneça calmo mesmo diante de uma calamidade.

Segundo a Astrologia Chinesa 2022, essas características estarão exaltadas em todas as pessoas. Essa será a energia que começaremos a sentir no dia 1º de fevereiro e que seguirá até o dia 21 de janeiro de 2023, quando começará outro Ano Novo Chinês.

Mas o que exatamente significa o ano do tigre em 2022? Esse será um ano intenso, já que esse animal não faz nada de forma suave.

Provavelmente, você irá enfrentar muitos obstáculos e precisará ter a determinação do tigre para conseguir alcançar seu objetivo.

Por isso, não estipule metas muito altas e nem se cobre demais. Tente viver da forma mais leve possível, sem pressão.

Segundo o horóscopo chinês 2022, apesar dos inúmeros contratempos que irão surgir, a vida financeira não será muito abalada, mas também não haverá muita riqueza. Tente controlar suas finanças que você passará por esse ano confortavelmente.

No quesito trabalho, a dica é se esforçar ao máximo no primeiro semestre para conseguir novas posições, oportunidades, clientes ou o que deseja para sua vida profissional. Isso porque o segundo semestre será um pouco mais desafiador.

No entanto, não se frustre caso não consiga a tão sonhada e batalhada promoção. Este realmente será um ano com menos brechas para alavancar sua carreira.

Por isso, se vir uma oportunidade espreitando da porta, não duvide: agarre-a!

Para o amor, as previsões do horóscopo chinês para 2022 indicam paixão à vista, tanto para as solteiras quanto para as casadas.

Quem está sozinha provavelmente encontrará alguém interessante. Caberá a você a escolha de se entregar ou não para o amor.

Para as casadas ou enroladas, mesmo relacionamentos que já caíram na rotina tendem a ganhar uma nova roupagem, reacendendo a chama. Mas é claro que, para isso, será preciso fazer sua parte. Aproveite e confira dicas para apimentar a relação.

Por outro lado, caso o relacionamento não seja valorizado, brigas poderão surgir e até mesmo separação, causada por desconfiança mútua.

Na saúde, a maior preocupação para a maioria das pessoas será o mal do século: o estresse. Faça terapia, meditação, yoga, atividades prazerosas e relaxantes para manter sua mente sã.

Fígado e vesícula também poderão lhe causar algum incômodo. Fique atenta ainda com problemas gastrointestinais e lesões por queda que ocorrerão com maior frequência.

Mas é claro que, apesar das previsões do horóscopo chinês de 2022, cada pessoa tem a sua jornada individual. Para saber mais especificamente o que o próximo ano reserva para você, faça uma consulta com um astrólogo.

Por meio do seu Mapa Astral, do posicionamento dos astros no céu durante o próximo ano e dos eventos astrológicos que irão ocorrer, esse profissional será capaz de identificar as tendências para o seu 2022.

Você saberá quais áreas da sua vida serão mais beneficiadas, quais passarão por provações, que tipo de obstáculos pode vir a enfrentar, entre outras situações.

Com essas informações em mãos, você poderá se preparar e passar por esses períodos de turbulência de maneira mais suave ou ficar mais atenta para não deixar uma possível oportunidade escapar.