Homenagens para Remi Amandio Weyh e Aldrovando Araújo

 Remi Amandio Weyh


Homenagens a Aldrovando Araújo e Remi Weyh vão ser votadas em sessão ordinária
Duas homenagens, propostas pelos gabinetes dos vereadores Paulo Azeredo (PDT) e Gustavo Oliveira (PP), vão ser votadas nesta quinta-feira na última sessão ordinária do ano de 2021.


 Aldrovando Lerias Araújo


A primeira delas, de Azeredo, concede o título de cidadão montenegrino ao senhor Aldrovando Lerias Araújo. Natural de Palmares do Sul, Araújo era formado em engenharia civil, elétrica e mecânica. Em Montenegro mantinha propriedades nas localidades de Vendinha, Capão do Leão e Muda Boi. Também foi funcionário do Banco do Brasil, onde era responsável pelos projetos de edificações das agências no Estado.

Aos 94 anos, ele reside em uma das propriedades rurais que possui com a esposa Elci de Araújo. No local ele cultiva acácia negra, eucalipto e nogueiras, além de manter a criação de gado de cria e de corte, ovelhas, suínos e aves.

A outra homenagem, proposta pelos dois vereadores Azeredo e Gustavo, denomina o ginásio de esportes do bairro Cinco de Maio de “Remi Amandio Weyh”. Remi nasceu em 1947 e faleceu no dia 10 de maio deste ano. Professor de educação física nas Escolas São João e São José, ele também atuou como atleta amador de futebol.

Na política, além do mandato na Câmara de Vereadores de Montenegro entre 1983 e 1988, foi assessor na secretaria estadual de Obras e gerente nas extintas Habitasul e Caixa Econômica Estadual.
Foto Remi Amandio Weyh
Foto 2: Aldrovando Lerias Araújo