Feira de Artesanato & Produtos Coloniais na Praça Rui Barbosa


Feira de Artesanato & Produtos Coloniais na Praça Rui Barbosa


As bancas já estão montadas e os comerciantes prontos para receber a população. A Feira Natalina de Artesanato & Produtos Coloniais está aberta para quem quiser comprar peças de artesanato, itens decorativos de temas natalinos, produtos coloniais como doces, geleias, conservas, entre outros. 

No final da tarde de terça-feira (30), aconteceu a inauguração do evento na Praça Rui Barbosa.

Na oportunidade, houve o descerramento da faixa inaugural, feita por representantes da Prefeitura de Montenegro, da Emater e dos comerciantes, marcando a abertura oficial do projeto. O diretor de Turismo, Jaime Büttenbender, destacou a importância da Feira para os vendedores e para a população, que terá, neste mês, um local especial para fazer suas compras de Natal. “Disponibilizamos este local privilegiado para valorizar também os nossos artistas locais, que vivem de sua arte, de seu artesanato”, enfatizou o diretor em seu discurso, destacando que a luta, agora, é conseguir um espaço para os artesãos no centro de Montenegro.

Como de costume, o evento ocorre na Praça Rui Barbosa e atenderá até o dia 22 de dezembro. A Feira acontece dentro da programação do Natal É Arte 2021 e busca valorizar a criatividade e a beleza do artesanato local, resgatando a essência dos produtos coloniais e da gastronomia do município. 

A Comissão Organizadora é composta pela Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo (SMIC), Emater, Mercado de Artesanato, Amarti, Gols e Brique da Estação. São 22 participantes que estarão espalhados em 10 tendas em um espaço coberto. O atendimento acontece diariamente das 9h às 19h