Estátua de Cristo em Encantado RS



Estátua de Cristo em Encantado RS

Em construção desde 2019 e com previsão de conclusão neste ano, a estátua de Cristo Protetor de Encantado, no Rio Grande do Sul, deve se tornar a maior obra do tipo no país, superando o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em cerca de 5 metros.

Incluindo o pedestal, o monumento gaúcho terá 43 metros de altura – além de envergadura de 36 metros nos braços – e será, também, o terceiro maior do mundo, atrás de uma estátua de 75 metros atualmente em construção no México e outra de 52 metros na Polônia.

O projeto, que pretende ampliar a visibilidade e auxiliar na construção de uma identidade turística para esta cidade na região da serra gaúcha, está orçada em cerca de R$ 2 milhões. As cotas de doação estão disponíveis no site oficial a partir de R$ 1 mil.

A cidade de Encantado tem cerca de 22 mil habitantes e está localizada a 144 quilômetros de Porto Alegre, a capital gaúcha.

Segundo informações divulgadas no site da Associação Amigos do Cristo Encantado, entidade responsável pela administração da obra, o Cristo Protetor é “fruto da união e dos esforços de famílias, líderes políticos, religiosos e empresários da cidade, que visam a transmitir a fé do povo e alavancar o turismo da região”.

 Agência Brasil