Casa do Artesão de Montenegro


 

Casa do Artesão de Montenegro


 Câmara aprova criação do projeto da Casa do Artesão em Montenegro

A Casa do Artesão vai ser uma realidade em pouco tempo em Montenegro. Essa foi uma das boas notícias da última sessão ordinária realizada neste ano na Câmara de Vereadores, na noite desta quinta, 16.

O espaço, localizado na lateral da Praça Rui Barbosa, vai ser usado pela Associação Montenegrina de Artistas, o Brick na Estação, o Mercado do Artesanato e os Grupos Organizados do Lar. Um dos objetivos, com a criação desta casa, é de que a população e, também, turistas que visitem Montenegro, tenham um ponto de referência para a aquisição de lembranças e souvenirs do município.

Também, valorizar a cultura local, visando sinalizar alternativas para o desenvolvimento através de um turismo cultural, promover e divulgar o artesanato urbano e rural, oportunizar a geração de renda, proporcionar realização de oficinas de trabalho e cursos de qualificação profissional.

No projeto, enviado à Câmara, o Executivo Montenegrino vai disponibilizar o valor do aluguel e isenção do IPTU e taxas a Associação Montenegrina de Artistas. Para expor seus trabalhos e comercializá-los, o artesão deverá ser residente em Montenegro, ser cadastrado na Fundação Gaúcha do Trabalho Social e na Diretoria de Turismo do município e obedecer às normas pertinentes à matéria e ao Regimento Interno da Casa do Artesão Montenegrino.