Ampliação da Creche Gente Miúda




Ampliação da Creche Gente Miúda



A Câmara de Vereadores aprovou, nesta quinta, projeto de lei do Executivo que autoriza a Prefeitura a adquirir um prédio na Rua Tristão Fagundes, no Centro. Trata-se de uma casa ao lado da Escola de Educação Infantil Gente Miúda, que será integrada ao complexo educativo para ampliar sua estrutura. O investimento será de até R$ 650 mil.

Na justificativa do projeto, o prefeito Gustavo Zanatta ressalta a responsabilidade do Município em prover o atendimento na Educação Infantil à comunidade. Hoje existe alta demanda para turmas de zero a três anos nos bairros Centro, São João, Progresso, Rui Barbosa e parte do Ferroviário, atendidos pela Gente Miúda. “A atual lista de espera para turmas de berçário para este educandário conta com 24 alunos de zero a um ano e com 10 alunos de um a dois anos, o que requer a abertura de mais três turmas de berçário”, enfatiza.

Com a autorização da Câmara concedida, agora a Administração passa às tratativas de compra para depois efetuar as adequações necessárias. Não há previsão, por enquanto, de início das atividades no novo ambiente.