Semana do Empreendedorismo Feminino de Montenegro


 

Semana do Empreendedorismo Feminino de Montenegro


O Porto das Laranjeiras foi o local escolhido para o encerramento das ações da Semana do Empreendedorismo Feminino de Montenegro, que iniciou na última quarta-feira. Neste sábado (20) ensolarado, aconteceu o bazar especial que contou com a comercialização e exposição de produtos e serviços de empreendimentos liderados por mulheres no município.

Dentre os produtos disponibilizados para a comunidade estavam artigos de beleza, para casa, espirituais, roupas, serviços de informações de cursos e universidades, entre outros. Ainda ocorreram ações como sorteios e um desfilhe conceitual da Confraria das Empreendedoras que levou, a passarela, modelos vestindo roupas de vários ateliês e entidades locais. A Semana é organizada pela Confraria das Empreendedoras e pelo gabinete da vereadora Ana Paula Machado (PTB), em parceria com a Prefeitura de Montenegro e a Câmara de Vereadores.

A iniciativa visa auxiliar e motivar aquelas mulheres que buscam iniciar um negócio ou aperfeiçoar o trabalho que já vêm desenvolvendo na cidade. O prefeito Gustavo Zanatta esteve no evento e destacou a importância de mostrar o trabalho das empreendedoras para a comunidade. O chefe do executivo local aproveitou o momento para também anunciar que, nos próximos dias, a Administração buscará viabilizar o fechamento da rua Coronel Álvaro de Moraes, na beira do Rio Caí, para que seja utilizada pela comunidade nos finais de semana. A medida busca contemplar a comunidade com um local mais seguro para o lazer em sábados e domingos. O bazar deste sábado, que reuniu um bom público durante a sua realização, foi estendido para que a comunidade pudesse usufruir das ações promovidas.