Rua Arbitro Maroly Becker no Porto dos Pereira em Montenegro

 



Rua Arbitro Maroly Becker no Porto dos Pereira em Montenegro



A Rua E, do Loteamento Porto Rico, foi apontada pela Diretoria de Geoprocessamento, DGEO, da prefeitura de Montenegro para receber o nome em homenagem ao seu Maroly.

O vereador Talis Ferreira (PP) apresentou projeto de lei propondo a denominação de uma rua no Loteamento Porto Rico, no Porto dos Pereira, em homenagem ao ex-policial militar e líder comunitário Carlos Maroly Becker. A sugestão foi aprovada na sessão desta quinta-feira, 26, por unanimidade. A votação foi acompanhada pelos familiares do seu Maroly.

A Rua E, do Loteamento Porto Rico, foi apontada pela Diretoria de Geoprocessamento, DGEO, da prefeitura de Montenegro para receber o nome em homenagem ao seu Maroly. Ao dar um nome à via, além de realizar a homenagem também vai auxiliar os moradores residentes na rua, para que possam fornecer um endereço de forma simples e objetiva, facilitando a entrega de mercadorias e correspondências. “A escolha do nome do Carlos é uma justa homenagem ao cidadão que nasceu, cresceu e formou família nesta cidade. E não só por isso, mas também por que teve um importante papel na comunidade montenegrina”, ressaltou o legislador.

Quem foi Carlos Maroly Becker - Arbitro de Futebol na Liga Montenegrina de Futebol e Futsal, Policial aposentado, Carlos nasceu no dia 27 de fevereiro de 1938, em Montenegro. Mais novo entre os 08 filhos do casal Ewaldo e Ide Becker, era casado com Maria Helena Becker e pai de sete filhos. Em 1965 passou a integrar o quadro de servidores da Brigada Militar, onde atuou até 1981 quando se aposentou.

Em Montenegro, Carlos também atuou como ecônomo de clubes tradicionais com AABB, Sociedade São Pedro e Taninão. E, sempre que possível, comparecia aos churrascos realizados pelo Esporte Clube Renner. Carlos faleceu em 23 de outubro de 2020 em decorrência de uma série de complicações médicas.