Formatura de novos soldados e Aniversário de 184 anos da Brigada Militar



 Formatura de novos soldados e Aniversário de 184 anos da Brigada Militar


Hoje, 18 de novembro, a Brigada Militar está comemorando 184 anos de sua fundação. Para celebrar a data a instituição realizou a formatura de 867 novos soldados. Deste total, 200 só Montenegro. A formatura aconteceu na manhã de hoje, às 10h, com eventos simultâneos nas seis cidades que contam com escolas ou polos de formações: Porto Alegre, Montenegro, Osório, Santa Maria, Rio Pardo e Santa Rosa. O Curso de Formação Básico de Polícia Militar iniciou em março deste ano e formou 651 homens e 216 mulheres.

O ingresso desses novos servidores na corporação dá continuidade ao cronograma de chamamento apresentado pelo governo estadual a fim de assegurar a reposição planejada de efetivo nas instituições de segurança pública. Durante a solenidade também foi anunciado, pelo governador do Estado, Eduardo Leite, o investimento de R$ 280 milhões até o próximo ano em armamento, viaturas, tecnologia e infraestrutura. É um volume que corresponde ao dobro da soma de investimentos dos últimos 13 anos na segurança do Estado.

O presidente da Câmara de Vereadores Juarez Vieira da Silva (PTB) e o vice-prefeito Cristiano Braatz, que no ato representou o prefeito Gustavo Zanatta, participaram da solenidade que, em Montenegro, aconteceu no ginásio do Sesi.