Bem-estar animal na grade curricular de escolas montenegrinas




Bem-estar animal na grade curricular de escolas montenegrinas


Foi aprovado ontem um pedido de reunião do gabinete da vereadora Ana Paula Machado (PTB) que tem como objetivo discutir a possibilidade de inclusão, em nível municipal, do tema, Bem Estar Animal e seus direitos, na grade curricular.

O conteúdo, se aceito após a realização da reunião, vai ser trabalhado de forma transversal. Ou seja, vai incluir a discussão sobre a causa animal em todas as disciplinas de acordo com o conteúdo de ensino proposto pelos educadores que vai ser estudado pelos alunos das escolas de Montenegro.
O tema segue as diretrizes sugeridas indicadas pelo Ministério da Educação quando indica a inclusão de temas transversais abordados em sala de aula. A ideia é incutir aos alunos a importância do convívio e respeito com os animais de uma forma geral e não apenas com gatos e cães. 

Além disso, sensibilizar os estudantes para que entendam que os animais, assim como o ser humano, sente dor, precisam de espaço, condições adequadas para o seu desenvolvimento e não devem ser abandonados em qualquer fase das suas vidas.