Sábado 16/10/2021 Dia D da Campanha de Multivacinação em Montenegro

 


Sábado 16/10/2021  Dia D da Campanha de Multivacinação em Montenegro


A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade terá seu Dia D neste sábado, 16 de outubro. O trabalho de imunização iniciou dia 1º e prossegue até o dia 29, mas a oferta da vacina no fim de semana facilita o acesso daqueles que não podem levar os filhos nos dias úteis, por causa do trabalho.

A aplicação das doses faltantes ocorrerá das 8h às 17h em dois locais: na sala de vacinas da Secretaria Municipal de Saúde, na rua Campos Netto 177, bairro Senai; e na UBS Centro, na rua Ramiro Barcelos, 2672, próximo à Estação Rodoviária. Todas as crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e com a caderneta de vacinação em mãos.

A ação acontece em todo o país e é promovida pelo Ministério da Saúde. De acordo com a enfermeira Nicole Ternes, chefe do Setor de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde, todas as vacinas do Calendário de quem tem até 14 anos, 12 meses e 29 dias estarão disponíveis. “Não é preciso observar nenhum intervalo em relação à vacina da Covid-19. Elas podem ser tomadas, inclusive, no mesmo dia por adolescentes a partir dos 12 anos”, destaca.

PROGRAME-SE

Dia D da Campanha de Multivacinação


- para colocar em dia as carteirinhas de crianças e adolescentes

Quando – Sábado, dia 16 de outubro

Horário – das 8h às 17h

Locais – UBS Centro e sala de vacinas da Secretaria Municipal da Saúde