Novas viaturas para Brigada Militar de Montenegro


Novas viaturas para Brigada Militar de Montenegro 


Brigada Militar de Montenegro recebe viaturas do Governo do Estado

Programa “Avançar Segurança Pública”, que tem como meta investir no setor R$ 280 milhões.

O Governo do Estado lançou, na manhã de hoje, 21, o programa “Avançar Segurança Pública”, que tem como meta investir no setor R$ 280 milhões. Este é o maior valor destinado em uma única vez para as forças de segurança em toda a história do Rio Grande do Sul.

A Brigada Militar de Montenegro recebeu duas viaturas Duster. Os veículos, semiblindados, foram entregues ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo através do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública. As camionetas que circularão pelas ruas da cidade são fruto da contribuição da John Deere e da Erplasti. Ambas as empresas estão cadastradas no projeto que possibilita a elas destinarem 5% do ICMS direto para a segurança pública.

Além do tenente-coronel Rogério Pereira Martins, comandante do 5º BPM, Montenegro foi representado na solenidade pelo vice-prefeito Cristiano Braatz e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Vieira da Silva.

No total de veículos e armamentos foram entregues 59 Dusters, 22 já dentro do programa pelo Avançar, e 15 caminhonetes Hilux para a Brigada Militar (BM), 20 viaturas Dusters para o Instituto-Geral de Perícias (IGP), e Polícia Civil, além de 5 mil pistolas Taurus calibre 9 milímetros para a BM.