Movimento no Cemitério Montenegro deve se intensificar a partir deste sábado



Movimento no Cemitério Montenegro  deve se intensificar a partir deste sábado


Finados: Cemitério Municipal recebe melhorias
O movimento no Cemitério Municipal ainda é pequeno, mas deve se intensificar a partir deste sábado. E quem for até o local limpar e ornamentar as sepulturas em virtude do feriado de Finados vai se deparar com importantes melhorias.

Já na parte externa, a pintura do muro e o corte da grama são sinais de um cuidado que há muito tempo vinha sendo cobrado.

Internamente, a remoção de lixo e entulhos foi complementada por uma capina caprichada, que facilita a movimentação dos usuários. A direção também cuidou de ampliar a oferta de pontos para a coleta da água necessária à limpeza os túmulos. Nos vasos, em função da prevenção do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e de outras doenças, a ordem é usar terra para fixar as flores. Há placas com orientações a respeito.

De acordo com a responsável pelo Cemitério Municipal, Beatriz Teixeira, a ideia é manter o espaço sempre bem cuidado e não fazer melhorias apenas às vésperas de Finados, quando o número de visitantes é maior. “Nós trabalhamos para mostrar às pessoas que os corpos dos seus entes queridos estão sendo bem guardados, num ambiente digno”, explica.


Beatriz não sabe quantas pessoas passarão pelo espaço até terça-feira, mas pretende estar lá, todos os dias, para conversar com o público e ouvir os seus anseios. Também haverá uma atividade de acolhimento, com medição de pressão arterial e taxa de glicose, realizada pelo Grupo Vargas.