Vai voltar a ter aulas totalmente presenciais a partir de sexta-feira 17/09/21



Vai voltar a ter aulas totalmente presenciais a partir de sexta-feira 17/09/21


Com o aumento da população vacinada e seguindo protocolos sanitários rigorosos, a rede municipal de ensino vai voltar a ter aulas totalmente presenciais a partir do dia 17 deste mês. Desde maio, as atividades presenciais nas escolas foram sendo retomadas com um escalonamento de turmas e menos crianças em salas de aula. Nesta quinta-feira (09), o prefeito Gustavo Zanatta, acompanhado pelo diretor de Educação Tiago Vargas da Silva e a coordenadora de Educação Infantil, Patrícia Franz, visitou quatro escolas, conversando com as educadoras e conhecendo as demandas de cada instituição de ensino.

Na Escola de Educação Infantil (EMEI) do bairro Santo Antônio, a diretora Alini Motta dos Santos Gonçalves e a vice, Cláudia Cibele Machado, falaram sobre as atividades com cerca de 300 alunos. Já na escola Adolfo Schüler, são 268 alunos, da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental.
Na EMEI Gente Miúda, atualmente são mais de 400 alunos atendidos por 89 funcionários. A diretora Márcia Ertel e a vice, Carla Araújo, mostraram as salas de aula ao prefeito. Na EMEI Adenillo Edgar Rübenich, Tio Riba, a diretora Laís da Rosa Conceição também mostrou a estrutura da escola ao prefeito Zanatta e apresentou demandas que foram entregues ao chefe do Executivo.

O prefeito avalia como um momento importante o retorno das aulas presenciais. “Respeitamos todos os protocolos, mas sabemos o quanto essas crianças sofreram sem poder ir para a escola. Será um grande dia para os filhos e os pais que tanto esperavam pelo retorno”, disse Zanatta.