UMAC - União Montenegrina das Associações Comunitárias



UMAC - União Montenegrina das Associações Comunitárias 


Câmara de Vereadores vai discutir reestruturação da UMAC

A reestruturação da União Montenegrina das Associações Comunitárias, a UMAC, vai ser discutida na Câmara de Vereadores.

 A reunião, proposta pelo vereador Rodrigo Corrêa (PDT), ainda vai ser agendada, mas deve ser discutido na ocasião, além da restruturação, um apoio maior do poder publico para as associações de moradores que, também, vão apresentar as demandas referentes aos trabalhos a serem desenvolvidos por elas.

A UMAC tem como objetivo organizar e centralizar forças de moradores de um bairro para representar, de maneira mais eficaz, interesses destas comunidades. E tudo isso acontece pela necessidade de conquistar melhores condições de infraestrutura, transporte, segurança, lazer, educação, entre outros setores, tendo em vista as políticas públicas dos órgãos governamentais.

Ao discutir esta reestruturação a ideia é de que estes bairros tenham maior representatividade e consigam trabalhar em prol de um desenvolvimento social, cultural e econômico destas comunidades.

Outra matérias aprovadas em sessão – Os vereadores também aprovaram dois pedidos de informações do vereador Rodrigo Corrêa (PDT) que solicitam dados sobre o funcionamento do aeródromo de Montenegro e sobre o andamento do projeto do camelódromo.

Além das duas matérias foi aprovada a realização da sessão solene alusiva aos 60 anos do CTG Estância de Montenegro. O evento acontece na próxima quinta-feira, 16, no Plenário Edgar de Oliveira com transmissão pelos canais da Câmara de Vereadores.