Sonho de Escrituras nas mãos se torna realidade no bairro Aeroclube

 



Sonho de Escrituras nas mãos se torna realidade no bairro Aeroclube


À tarde de quinta-feira, 23, foi especial para montenegrinos que residem em três ruas no bairro Aeroclube. Dez famílias receberam das mãos da prefeitura a escritura de suas casas. O documento entregue marcou o início do programa de regularização fundiária em Montenegro. As casas ficam em áreas do município que foram desmembradas, permitindo a regularização.

Ainda no mesmo bairro, porém na Travessa Antônio Inácio de Oliveira Filho, a secretaria municipal de Habitação e Desenvolvimento Social fez a assinatura de cooperação entre a Prefeitura e a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC). Com esta parceria o município vai poder regularizar 37 loteamentos em Montenegro. Cada família vai ter a sua escritura com um custo calculado em R$ 1.850,00, parcelados em até 20 vezes.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores Juarez Vieira da Silva (PTB), que participou do ato, o projeto de regularização fundiária começa a dar mais esperança para moradores de loteamentos que ainda não estavam regularizados na prefeitura. “Estava trabalhando para que isso acontecesse desde a legislatura passada, mas ainda não tínhamos tido apoio da administração para executar essa regularização fundiária. Este é o nosso maior interesse, regularizar estas áreas. Ao presenciar a entrega das escrituras pude ver as pessoas emocionadas em poder ter o documento. Luta de mais de 20 anos. Isso me deixou muito feliz”, frisou o presidente.