Querem transferir a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS MONTENEGRO para Porto Alegre



Querem transferir a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS MONTENEGRO  para Porto Alegre

Nesta semana fomos surpreendidos por mais uma decisão do governo estadual. Dessa vez, querem transferir a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) para Porto Alegre. Justamente a instituição que mais tem formado artistas desde que se instalou em Montenegro, atendendo com excelência toda a região e recebendo estudantes de todo o Estado. Já temos reunião agendada para tratar das terras inativas do município, e a princípio, o bairro Panorama abriga uma vasta área municipal apta a receber a construção da nova sede da UERGS montenegrina. Podem ter certeza de que estaremos juntos acompanhando o processo e faremos o possível para que a instituição não deixe Montenegro.

Ao final do texto, disponibilizo um link com uma petição popular para que vocês, meus amigos e amigas, possam também assinar. A seguir, um trecho do que diz a petição:

"Recentemente, o Governo do Estado repassou a estrutura física da Cientec para a UERGS, abrindo espaço para que unidades como a de Montenegro ocupem este espaço em Porto Alegre, ocasionando em um espaço a menos de educação, arte e cultura em nossa cidade, indo contra ao projeto da UERGS que é o desenvolvimento regional. Outras cidades em que a UERGS está presente conquistaram áreas e construíram suas sedes próprias, comprovando que é possível este mesmo processo em Montenegro. Em recentes articulações entre Câmara de Vereadores por meio do Vereador Rodrigo Corrêa (Mandato Coletivo) e demais vereadores com a Prefeitura Municipal, constatou-se a viabilidade e disponibilidade de área municipal a ser destinada para a UERGS construir sua sede própria, enfatizando a importância e interesse do município em sua permanência em Montenegro."

Segue o link da petição:


Felipe Kinn