Plano do Desenvolvimento Rural de Montenegro



 Plano do Desenvolvimento Rural de Montenegro

O grupo técnico responsável pela elaboração do Plano Municipal do Desenvolvimento Rural entregou nesta terça-feira (14) ao prefeito Gustavo Zanatta e ao Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural (COMDER) o documento finalizado. A ação tem como objetivo diagnosticar o meio rural montenegrino e delinear diretrizes de trabalho para o desenvolvimento do setor primário.
O documento foi elaborado pela Comissão Técnica do Plano, composta por representantes da própria Secretaria de Desenvolvimento Rural, da Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, UNISC, EMATER/RS-ASCAR (Centro de Treinamento de Agricultores de Montenegro e Escritório Municipal de Montenegro), União Protetora do Ambiente Natural (UPAN), com o acompanhamento do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER).
Para o presidente do Comder, Célio Ketterman, o Plano é uma base que pode servir como referência aos produtores rurais. O prefeito também acredita na importância do documento. “Que ele possa ajudar nossos produtores, já que este é um segmento muito importante para nosso desenvolvimento econômico”, avalia Zanatta.
O documento está disponível no site da Prefeitura de Montenegro no link https://bit.ly/PMDR-2021-2024 .