Mais de 100 turistas no Morro São João de Montenegro na manhã do domingo






Mais de 100 turistas no Morro São João de Montenegro na manhã do  domingo


As belezas naturais do Morro São João, que divide a cidade ao meio, vão trazer mais de 100 turistas a Montenegro na manhã do próximo domingo. 

O passeio está sendo organizado pelo grupo Caminhantes Caienses e envolve moradores de diversas cidades da região que têm, nas caminhadas, um hobby e uma forma de viver de modo mais saudável. 

A concentração ocorrerá às 8h, no começo da Rua Santos Dumont, e a previsão de retorno é às 11h.

De acordo com o diretor de Turismo de Montenegro, Jaime Büttenbender, a Prefeitura dará suporte à atividade, através da Guarda Municipal. Oferecerá ainda um guia aos participantes, que terão a chance de conhecer espaços como a Toca da onça, a Pedra do índio, a Estátua de São João Batista e os mirantes. “Com o apoio de algumas empresas, vamos oferecer água durante o trajeto e degustação de produtos locais. 

Haverá ainda uma ambulância para atender a eventuais emergências”, ressalta.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página do evento criada pelos Caminhantes Caienses no Facebook. Ao todo, serão percorridos em torno de cinco quilômetros, somando a subida e a descida. Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, é essencial o uso de máscara e, durante o passeio, será observado o distanciamento entre os participantes.

Jaime observa que ações deste tipo são sempre bem-vindas. “Montenegro está de portas abertas aos turistas que desejarem conhecer nossa cidade e o que ela tem de melhor”, afirma o diretor.

 Para obter mais informações sobre as opções de turismo locais, basta ligar para o 3649 8298.