Fim da fila por exames em Montenegro é apresentado na Câmara de Vereadores

 



 Fim da fila  por exames em Montenegro é apresentado na Câmara de Vereadores 

Projeto de investimentos na área da saúde deve zerar a fila por espera de exames

A situação da área da saúde em Montenegro sempre foi uma das principais preocupações tanto da atual administração quanto do legislativo. Isso acontece por que existe uma procura por serviços médicos, por parte da população, que o município não conseguia cumprir a demanda na totalidade. Mesmo investindo mais do que a legislação exigia por parte dos gestores municipais. “Assim que tivemos a garantia de recursos para a saúde, assegurados através de emendas parlamentares dos deputados federais, não tive dúvidas em destiná-los para acabar com a espera desses cidadãos. Muitos aguardam há mais de dois anos”, destacou o prefeito Gustavo Zanatta.

Ao prolongar a espera por exames, os pacientes também acabavam tendo o diagnóstico e o tratamento feito tardiamente. Pensando em melhorar esta situação a prefeitura lançou, na manhã desta segunda-feira, 13, na Câmara de Vereadores o programa “Fim da Espera”.

A escolha do nome se deu em uma referência ao grande número de pessoas que aguardam há muito tempo a marcação de exames especializados. E, zerar esta fila é a principal meta. Vão ser realizados 11 tipos de exames como tomografias, endoscopias, ecografias e mamografias que devem atender 4.139 pessoas que ainda aguardam estes procedimentos.

Para que isso aconteça o município vai investir mais de R$ 1,25 milhão em recursos conquistados via emendas dos deputados federais Maurício Dziedricki (PTB), Liziane Bayer (PSB), Jerônimo Goergen (PP) e Carlos Gomes da Silva (Republicanos). “Quero fazer o agradecimento, em nome do Legislativo, ao Executivo que está implantando este programa. O que sempre nos deixou preocupados, mesmo com atendimentos realizados na SMS, são os exames. E apresentar a nossa comunidade que vai zerar esta fila de espera é um alegrai para nós”, frisou o presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro Juarez Vieira da Silva (PTB).