Escola Mafalda Padilha 1º lugar, Ensino Fundamental, na IX Feira de Ciências e Enenharia do Amapá - FECEAP




Escola Mafalda Padilha 1º lugar, Ensino Fundamental, na IX Feira de Ciências e Enenharia do Amapá - FECEAP

O trabalho “Sempre fica um pouco de perfume”, produzido pelos alunos Erick Ost e Nicolas Schossler Gerhardt, do 4° ano, e Yasmin Gerhardt, do 5° ano, da EMEF Mafalda Padilha, conquistou o 1º lugar, na modalidade Ensino Fundamental, na IX Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (FECEAP). 

O reconhecimento ao projeto da escola local foi entregue nesta sexta-feira (24).

Não é a primeira vez que instituição é reconhecida em um evento científico. Na Feira Municipal de Iniciação Científica (Femic) de Montenegro, o trabalho ficou na primeira colocação na Categoria 2. Já na Mostra do Clube do Rio de Janeiro os alunos levaram o 2° lugar na categoria Mostra Jr. I.

O prefeito Gustavo Zanatta recebeu com entusiasmo a notícia dos estudantes de Campo do Meio. "Fico muito feliz com esta premiação porque ela atesta, em primeiro lugar, a qualidade do ensino oferecido pelas escolas públicas municipais da nossa cidade e, em segundo lugar, reforça a necessidade de, cada vez mais, estimularmos a pesquisa, a leitura e a educação com prazer. Que esse prêmio sirva de estímulo para que outras escolas também apliquem a pesquisa científica como método de ensino, o que certamente vai impactar na vida de todos", salienta.