15/09/21 Quarta-feira Dia do Descarte Correto no Supermercado Mombach Timbauva



 15/09/21 Quarta-feira Dia do Descarte Correto no Supermercado Mombach Timbauva


A Prefeitura Municipal de Montenegro realiza, nesta quarta-feira (15), mais uma edição do projeto ambiental Dia do Descarte Correto (DDC). Organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), o evento fará o recolhimento de itens que não podem ser entregues na coleta seletiva.

Desta vez, o DDC acontecerá no estacionamento do Supermercado Mombach, na Timbaúva, das 8h30 às 12h. Serão recolhidos vidros, garrafas, óleo armazenado em garrafas pet, pilhas, baterias, materiais eletrônicos, entre outros. Nesta edição, não serão aceitas lâmpadas e móveis. A ação contará, também, com o trabalho de conscientização dos servidores da Secretaria, que estarão instruindo a comunidade sobre a importância da destinação certa e da separação dos resíduos. O grupo montenegrino Limitless Stand Up Paddle será parceiro nesta edição do evento.

A promoção também contará com doação de mudas de espécies nativas para a comunidade. De acordo com o chefe do serviço de Educação Ambiental da SMMA, Ronei Cavalheiro, a atividade, inclusive, já tem programação para o restante do ano, abrangendo outros bairros e localidades.

Dia do Descarte Correto

Quando: quarta-feira, dia 15

Onde: estacionamento do Supermercado Mombach, na Timbaúva

Horário: das 8h30 às 12h

Em caso de chuva o evento será adiado.



As lâmpadas você deve descartar as lâmpadas no local onde foram adquiridas. Conforme Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos.