XII Conferência Municipal de Assistência Social de Montenegro



XII Conferência Municipal de Assistência Social de Montenegro



Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social. Esse é o tema da XII Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece em Montenegro nesta terça-feira (31). O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com parceria da Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD).

A Conferência acontece das 13h às 17h, na Câmara Municipal de Vereadores, com público limitado e inscrição antecipada até esta segunda-feira (30), no Centro de Referência em Assistência Social (Creas), no telefone 3649-1480. O evento terá transmissão ao vivo pela página do Facebook do Legislativo Municipal. Segundo a diretora municipal de Assistência Social, Carliane Pinheiro, as conferências são de extrema importância, pois são espaços democráticos de discussão. “Nestes locais, todos avaliam e propõem as prioridades para as políticas públicas, com participação dos diversos representantes do governo e sociedade civil organizada”, enfatiza.

Programação

13h – Abertura

13h30 – Palestra com Ana Maria Almeida Duarte, vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Sul (CEAS/RS)

14h30 – Intervalo

14h45 – Grupo de discussão dos eixos temáticos.

15h45 – Apresentação dos grupos por eixos

16h30 – Encaminhamentos