Vereador Juarez Silva assume o cargo de Prefeito de Montenegro



Vereador Juarez Silva assume o cargo de Prefeito de Montenegro



A ida a Brasília do prefeito Gustavo Zanatta e do vice, Cristiano Braatz, conduziu o vereador Juarez Vieira da Silva (PTB) à chefia do Executivo por três dias. Ele ficará no cargo até quarta-feira, quando os titulares retornam, depois de cumprir uma extensa agenda de reuniões e audiências em pelo menos quatro ministérios e em diversos gabinetes na Câmara dos Deputados.

Durante a transmissão do cargo, Juarez agradeceu ao prefeito e ao vice pela oportunidade e pela confiança em seu trabalho. “Seguimos com a mesma linha de pensamento e ações que já estão sendo trabalhadas há pouco mais de seis meses”, afirmou. Nestes dias à frente do Executivo, entre outras ações, Juarez deve sancionar as leis que autorizam o recapeamento asfáltico em seis ruas da cidade, aprovadas pela Câmara na sessão de quinta-feira.

De acordo com a Lei Orgânica do Município, a transmissão do cargo só é necessária quando o afastamento do chefe do Executivo é superior a 15 dias. Mesmo assim, Zanatta e Cristiano fizeram questão de dar uma oportunidade ao presidente do Legislativo. “Mantemos com a Câmara uma relação pautada pela confiança mútua e pela transparência. Tenho certeza de que o vereador Juarez dará seguimento às atividades em andamento e vai contribuir muito com a comunidade”, disse Zanatta.