Sala do Empreendedor de Montenegro




Sala do Empreendedor de Montenegro


Para desburocratizar a abertura de novos negócios e dar apoio aos empresários e aos que querem prosperar em Montenegro, a Sala do Empreendedor da cidade segue à disposição da comunidade. O espaço tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais, facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEIs).

Já consolidada, a Sala do Empreendedor de Montenegro está localizada junto à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC), na rua São João, 1.313. De acordo com o secretário Waldir Kleber, os serviços de outros setores e órgãos também podem ser encontrados no espaço. Nas segundas-feiras, por exemplo, o local possui atendimentos da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), como inscrição municipal e nota fiscal; e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), que trata de licenças ambientais. Segundo Kleber, a ideia é que a Sala seja uma referência para empresas e para quem quer empreender. “É importante que o empreendedor tenha o espaço como um parceiro para o sucesso do seu negócio”, enfatiza.
Nas quartas-feiras, a Sala do Empreendedor realiza os atendimentos competentes à Vigilância Sanitária e, nas quintas, ao Corpo de bombeiros. De segunda a sexta-feira, o espaço ainda proporciona os atendimentos convencionais de abertura e baixa de alvarás, emissão de guias, orientações, entre outras. Outro serviço disponibilizado é sobre a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) - utilizada para determinar quais atividades são exercidas por uma empresa.
A Sala do Empreendedor está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 3649-8298.