Rua Luís Carlos Boos - Neneco no Bairro Porto dos Pereira





Rua Luís Carlos Boos - Neneco 

no Bairro Porto dos Pereira


Como achar uma rua sem ter o endereço dela, sem um nome oficial? Essa forma de identificação, que é usada pelos poderes públicos, por empresas e as pessoas em geral, ajudam e muito na hora de mandar uma correspondência ou apresentar um comprovante de residência. Esta também é uma prerrogativa dos vereadores: nomear ruas que ainda tem um nome oficial. Para isso, além de justificar a escolha do homenageado, é necessário um abaixo assinado dos moradores para que seja feita a nomeação.

Mais uma rua de Montenegro ganhou um nome. O logradouro G, localizado no Loteamento Porto Rico no Bairro Porto dos Pereira, passa a ser denominada Rua Luís Carlos Boos.

A homenagem, proposta pelo gabinete do vereador Talis Ferreira, foi aprovada durante a sessão ordinária pelos demais legisladores. No Plenário a família de Boos acompanhou a reunião que definiu a sugestão de nome para a rua no Loteamento Porto Rico. “Lembro da atuação do Neneco junto ao futebol e ao bolão na nossa cidade. É uma simples homenagem que fazemos para Luís Carlos Boos”, destacou o vereador Talis.

QUEM FOI LUÍS CARLOS BOOS - Mais conhecido como Neneco, nasceu no dia 28 de janeiro de 1949. Passou toda sua infância e juventude na Rua Assis Brasil, a poucas quadras do Rio Caí. 

Neneco destacou-se como um ótimo jogador de futebol, era, segundo muitos, diferenciado e por isso passou a ser indicado como um possível jogador profissional.

Porém, aos 19 anos, fraturou a perna em uma partida no Pareci Novo, que o impediu de seguir na carreira. Algum tempo depois foi presidente e vice, a Liga Montenegrina de Futebol. Após alguns anos como vice-presidente, foi lhe passado o cargo de Presidente. 

Apesar de sua deficiência física, causada pela fratura na perna, passou a praticar outro esporte, o bolão e foi um dos melhores bolonistas do Estado do Rio Grande do Sul. Participou ativamente da diretoria do Clube do Comércio, sendo vice-presidente.

Neneco nos deixou no dia 25 de agosto de 2006, aos 57 anos, vítima de um enfarto, mas seus legados de amor ao esporte permanecem vivos até hoje.

,