Prefeito Zanatta e o vice, Braatz, tiveram um encontro com Bolsonaro



 Prefeito Gustavo Zanatta e o vice, Cristiano Braatz, tiveram um encontro com  Bolsonaro

Pela primeira vez em décadas, um prefeito de Montenegro foi recebido pelo presidente da República. Nesta terça-feira, em sua passagem por Brasília, Gustavo Zanatta e o vice, Cristiano Braatz, tiveram um encontro com Jair Bolsonaro. A audiência foi intermediada pelo deputado federal Osmar Terra (MDB).

Zanatta aproveitou o momento para repassar ao chefe da nação uma cópia do projeto de recuperação do Cais do Porto. Trata-se de uma ação de alto custo, que só será possível com recursos da União. "Já encaminhamos a proposta no Ministério do Turismo, mas o apoio do presidente pode agilizar a tramitação", espera o prefeito. Além disso, considera importante colocar Montenegro “no mapa” da Política nacional.

Inaugurado em 1904, o paredão de pedras que separa a cidade do Rio Caí precisa de reparos, tanto na estrutura quanto na parte de cima, utilizada diariamente por centenas de pessoas para caminhadas ou uma simples conversa com os amigos. A restauração do Cais do Porto das Laranjeiras terá duas fases. A primeira é a reestruturação do talude nos diversos pontos em que está cedendo. Depois, será atacado o chamado calçadão. Além da recuperação, haverá um estreitamento da pista, que passará a ter mão única para o tráfego, e a construção de ciclovia. Só esta segunda fase deve custar em torno de R$ 2,3 milhões.

Durante a reunião, Zanatta e Cristiano entregaram ao presidente alguns produtos oriundos da indústria e do comércio locais.