Emaranhado de fios e cabos, de operadoras de telefonia e internet em Montenegro



Emaranhado de fios e cabos, de operadoras de telefonia e internet em Montenegro


Legislativo aprova e reunião deve discutir a situação da retira e descarte de fios no município

Basta uma caminhada pelas ruas da cidade para ver a quantidade de fios nos postes de energia elétrica. Esse emaranhado de fios e cabos, de operadoras de energia, de telefonia e internet, além de causar um aspecto negativo, colocam em risco à segurança e integridade física da população, já que as fiações soltas que sobram das instalações ficam jogadas nas ruas.
Para tentar resolver esta situação a Câmara de Vereadores vai promover uma reunião com representantes de empresas de internet, telefonia e energia elétrica para encontrar uma solução que acabe com o excesso de fios e cabos nos postes de energia elétrica de Montenegro.

 O requerimento deste encontro foi aprovado pelo Legislativo ontem durante a sessão ordinária e, nos próximos dias, deve ser agendado pela Casa.

De autoria do vereador Gustavo Oliveira (PP), a solicitação de reunião busca discutir a criação de uma lei municipal que obrigue a concessionária de energia elétrica e empresas de telefonia e internet a realizarem a retirada dos fios em excesso e inutilizados dos postes e vias públicas. “Essa é uma questão que vai muito além de um fator estético. 

Além de já causar uma impressão visual desagradável, o fato dos fios estarem espalhados pelo chão e embolados pode contribuir também para acidentes, e muitas das vezes, fatais,” destacou Gustavo.