Associação Amor e Caridade no bairro Germano Henke

 




Integrantes da Associação Amor e Caridade apresentaram, na Câmara de Vereadores, para o presidente da Casa Legislativa Juarez Vieira da Silva (PTB), o secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Montenegro Waldir Kleber e representante da Brasken Vick Martinez, o projeto para construção da sede e centro socioeducativo, no bairro Germano Henke.

Com a sede pronta, a associação quer desenvolver atividades ocupacionais, educativas e artísticas voltadas para crianças e adolescentes no turno oposto ao da aula regular. A ação vai contar com a ajuda de moradores, professores voluntários e oficineiros que vão doar horas do seu tempo para realizar as atividades recreativas. O público-alvo do projeto são crianças e adolescentes com idades entre 04 e 14 anos, gestantes carentes mães solo e idosos.

O encontro foi intermediado pelo presidente Juarez. “Realizamos este encontro para tentar, de alguma forma, ajudar a fortalecer o projeto que precisa de apoio. Achamos importante convidar a Brasken para esta reunião justamente por que a empresa sabe os caminhos legais para firmar uma parceria com associação. E, dentro das possiblidades, incluir o projeto dentro das ações da empresa”, destacou.

Para implantar o projeto e desenvolver as atividades de segunda a sexta-feira a associação vai precisar de investimentos que hoje somam R$ 630 mil que vai ser divido entre as despesas correntes como alimentos, produtos de limpeza e material didático além da compra e reforma da casa.